quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O que o Governo teme?



A recente divulgação de que o TSE vai abrir uma ação para investigar a campanha que elegeu a presidente Dilma Rousseff tem deixado os petistas em polvorosos. 

Talvez toda essa agitação, que começou antes mesmo de o tribunal decidir por tal feito, tenha motivado ainda mais os ministros a votarem pela abertura da ação. Seria algo semelhante à famosa “atitude suspeita”, usada por nossos policiais militares nas ruas do país. O PT se comportou de forma estranha, como um possível delinquente, o TSE o abordou.

A denuncia parte do PSDB, que suspeita de que valores obtidos de forma irregular através das operações da Petrobrás tenham sido usados na campanha.

Causa estranheza que as contas da campanha da presidente Dilma tenham sido aprovadas há alguns meses por esse mesmo tribunal; e que a Operação Lava Jato esteja investigando um número extremamente pequeno de petistas, menor até que o número de tucanos.

Estranhezas a parte, o foco principal desta postagem é o comportamento do PT. Faltou uma postura mais voltada ao “quem não deve, não teme”, porém, talvez mesmo tendo certeza de que todos os recursos obtidos pelo partido são lícitos, o que é improvável numa campanha tão grande, o PT não tenha confiança na origem da verba arrecadada pelo seu indigesto aliado, o PMDB, que consequente é investigado pela mesma ação, ou seja: quem não deve, não teme, mas quem tem Temer, geralmente deve.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário