segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Vale a pena investir no esporte?



Você que é apaixonado ou simplesmente acompanha o cenário esportivo nacional certamente conhece os times Brasil Kirin e Intelli, ambos da Liga Futsal, ou talvez a equipe Medley, da Super Liga de Vôlei e porque não a Itaipava Arena, palco do Campeonato Brasileiro Série A. Se não conhece, não se assuste. 

O grupo que detém os direitos de transmissão desses campeonatos resolveu os apelidar: eles são, na "verdade", Sorocaba, Orlândia, Campinas e Arena Pernambuco, antiga Fonte Nova. Ficou mais claro agora não é mesmo?! 

As organizações Globo adotam o sistema "apelidador" com o objetivo de não divulgar nenhuma marca que não contribua com o caixa da empresa. A família Marinho não faz propaganda de graça, vide que recentemente tentou, sem sucesso, diga-se de passagem, cobrir todas as placas que continham o nome da seguradora Allianz, que dá o nome ao estádio do Palmeiras, em São Paulo. 

Até aí, aparentemente não há nenhum problema: é um grupo bilionário brigando por mais e mais dinheiro. Porém, tenho certeza que você já assistiu a uma das dezenas de matérias mostradas por Esporte Espetacular, Globo Esporte ou até mesmo pelo Jornal Nacional, no qual esse canal explora as piores condições de vários atletas, mostrando sofrimento familiar e péssima estrutura de trabalho; A receita já está consagrada: enquadramento fechado nas lágrimas escorrendo, mensagens de superação e crítica à empresas que não olham para o esforço desses esportistas. É a Globo fazendo o papel de super herói, buscando conseguir patrocinadores para atletas e times de todo o Brasil... No mínimo contraditório; as marcas citadas no texto que o digam...
← ANTERIOR INICIO

0 comentários:

Postar um comentário