quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Será o fim dos rabos presos?



Quem leu a ultima postagem percebeu o quanto esse assunto irrita esse que vos escreve, e não poderia ser diferente, para mim o STF acaba de ganhar uma copa do mundo. É o fim do financiamento de partidos por empresas. Adeus políticos com rabo preso... Pelo visto não é bem assim, infelizmente.

Por oito votos contra três, o Supremo Tribunal Federal acaba de julgar tais doações como sendo improcedentes, por irem contra o que prega a Carta Magna. O problema é que está em trâmite uma PEC que pode alterar a Constituição, fazendo com que os investimentos à partidos políticos passem a ser considerados constitucionais. O congresso tende a aprova-la com ou sem o consentimento de Dilma Roussef.

Eduardo Cunha, presidente da câmara e campeão em receber doações, já está se movimentando para que isso se torne possível; os deputados já se mostraram simpáticos a tal medida. O senado está dividido.

Do alto de minha ignorância, observo que a salvação da pátria pode vir também do Supremo, que deve se reunir novamente o mais rápido possível para garantir que sua decisão se sobreponha, atingindo também as modificações do congresso.
Em nossa Constituição existem pontos que não podem sem ser alterados, caso o Supremo tenha tomado a decisão envolvendo esses pontos, não há o que Eduardo e seus pupilos possam fazer, o Brasil venceu. 

Aguardemos os próximos capítulos...
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário